Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sobe para 14 o número de mortes no surto de legionella no Grande Porto

22 dez, 2020 - 10:49 • Redação

A notícia foi avançada pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças. Até agora, as autoridades de saúde portuguesas davam conta de 11 vítimas mortais.

A+ / A-
O que é a legionella? Como se transmite? Perguntas e respostas sobre a bactéria que mata em Portugal
O que é a legionella? Como se transmite? Perguntas e respostas sobre a bactéria que mata em Portugal

Aumenta para 14 o número de mortes em resultado do surto de legionella na zona do Grande Porto, avança o Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC, na sigla inglesa) e confirma à Renascença a Administração Regional de Saúde do Norte.

A notícia foi conhecida esta terça-feira através do relatório semanal sobre doenças publicado pelo do ECDC. Até agora, as autoridades de saúde portuguesas davam conta de 11 vítimas mortais.

Com estes novos dados, o surto registado no grande Porto ultrapassa em número de mortes o registado em 2014 no concelho de Vila Franca de Xira, que provocou 12 óbitos e 375 casos.

Entre 29 de outubro e 16 de dezembro foram detetados 79 casos de doença do legionário na região do Grande Porto.

O surto abrange uma faixa que vai da Póvoa de Varzim, Vila do Conde até Matosinhos.

A idade das pessoas infetadas vai dos 46 aos 97 anos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+