Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

EUA ultrapassam 18 milhões de infetados desde início da pandemia

22 dez, 2020 - 08:12 • Lusa

Os Estados Unidos apresentam quase 19% do total de óbitos a nível mundial.

A+ / A-

Os Estados Unidos da América (EUA) ultrapassam os 18 milhões de infetados pelo SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, de acordo com o último balanço feito pela Universidade Johns Hopkins.

De acordo com esta instituição do ensino superior sediada em Baltimore, no Maryland, até às 18h57 locais (23h57 de segunda-feira, em Lisboa), o país contabilizava 18.006.061 infeções e 319.190 óbitos pelo novo coronavírus.

Apesar de as autoridades sanitárias norte-americanas terem começado esta semana a inocular os cidadãos com a vacina da biotecnológica Moderna – depois de já terem aprovado a da farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech - aprovada pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla inglesa), os EUA não parecem desacelerar no número de novos contágios.

A vacina da Pfizer começou a ser administrada na semana passada no país mais afetado pela pandemia, que tem quase 24% do total de infetados em todo o mundo (76,2 milhões de infetados).

Os Estados Unidos também têm quase 19% do total de óbitos a nível mundial (pelo menos 1.685.785).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+