Tempo
|
A+ / A-

Lisboa

Jovem desaparecido em derrocada de prédio encontrado morto

21 dez, 2020 - 07:00 • Marisa Gonçalves com Redação

O corpo do jovem de 24 anos foi encontrado pelas 02h45 da madrugada desta segunda-feira.

A+ / A-
Prédio ruiu após explosão. Há cinco feridos e um desaparecido em Lisboa
Prédio ruiu após explosão. Há cinco feridos e um desaparecido em Lisboa

Foi encontrado morto o jovem de 24 anos que estava desaparecido, na sequência da explosão num prédio do centro de Lisboa, este domingo.

A informação é avançada à Renascença por fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa. Segundo a mesma fonte, o corpo foi descoberto durante a madrugada desta segunda-feira, pelas 02h45. Os trabalhos de procura e resgate decorriam há longas horas.

Confirma-se, assim, uma vítima mortal da explosão num prédio na Rua de Santa Marta que acabou por ruir.

De acordo com a edição online do Blitz, trata-se de Gastão Reis, baixista e vocalista da banda Zarco.

A explosão seguida de incêndio fez ainda cinco feridos, quatro dos quais já tiveram alta hospitalar, mas um deles permanece internado, em estado grave, no hospital de São José.

Ainda não se conhecem as causas do incidente, mas tudo aponta para uma fuga de gás. No local, ainda se encontram operações de vigilância a decorrer.

O alerta para a explosão, seguida de incêndio, de um prédio de habitação na rua de Santa Marta, foi dado às 07h48 do último domingo, segundo os bombeiros.

A parte da frente do edifício ruiu e várias projeções atingiram o Hospital de Santa Marta. A explosão atingiu também viaturas estacionadas naquela rua do centro de Lisboa, que esteve cortada ao trânsito.

Esta segunda-feira, está prevista uma nova avaliação dos prédios contíguos, referiu o vereador Carlos Castro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+