Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

"O Natal está à porta, não deixe o vírus entrar". Proteção Civil envia conselhos à população

19 dez, 2020 - 20:29 • Redação

Autoridade Nacional de Proteção Civil está a enviar mensagem aos cidadãos portugueses este fim de semana a recordar medidas essenciais de proteção contra a Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A Proteção Civil está a enviar este fim de semana uma nova mensagem de texto para os números de telemóvel portugueses, a alertar que é preciso cumprir as regras de distanciamento e higienização agora que "o Natal está à porta".

Na SMS, a ANPC pede diretamente a cada cidadão que "use máscara, mantenha distância, areje espaços [e] não prolongue refeições" durante a época festiva. "O Natal está à porta, não deixe o vírus entrar", é sublinhado.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta semana que a circulação entre concelhos estará proibida entre as 00h de dia 31 de dezembro e as 5h de dia 4 de janeiro, ao contrário da semana do Natal, em que a circulação entre concelhos é permitida.

Após reunião do Conselho de Ministros, Costa anunciou ainda que, para manter o Natal relativamente livre de restrições, haverá dever geral de recolhimento a partir das 23h do último dia do ano e depois das 13h entre 1 e 3 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+