Tempo
|
A+ / A-

Índia ultrapassa dez milhões de casos de Covid-19

19 dez, 2020 - 09:22 • Lusa

O país está a preparar-se para iniciar uma campanha de vacinação maciça perto do Ano Novo.

A+ / A-

Veja também:


A Índia ultrapassou os dez milhões de casos de covid-19, tendo sido registados mais de 25 mil contágios nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde indiano.

As autoridades sanitárias indianas disseram que, nas últimas 24 horas, foram contabilizados 347 óbitos e 25.152 casos de covid-19, o que torna a Índia no segundo país do mundo com maior número de infeções.

Desde o início da pandemia, as autoridades sanitárias indianas contabilizaram 145.136 mortes devido à doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, enquanto 9,6 milhões de doentes foram considerados recuperados, de acordo com a mesma fonte.

O país está a preparar-se para iniciar uma campanha de vacinação maciça perto do Ano Novo.

A pandemia provocou pelo menos 1.662.792 mortos resultantes de mais de 74,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+