Tempo
|
A+ / A-

Pobreza e desigualdades

Estratégia de combate à pobreza entregue ao Governo esta sexta-feira

18 dez, 2020 - 19:34 • Filomena Barros

Documento vai ser entregue às ministras da Presidência e da Segurança Social, ainda está em construção mas já está aberto aos contributos através do questionário disponível em www.portugalmelhor.gov.pt

A+ / A-

O Governo vai receber esta sexta-feira a proposta para a Estratégia Nacional de Combate à Pobreza, apurou a Renascença.

O documento vai ser entregue às ministras de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e da Segurança Social e do Trabalho, Ana Mendes Godinho.

A proposta foi elaborada pela comissão presidida por Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Esta comissão foi criada a 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e deveria ter entregue a proposta até ao passado dia 15, mas o prazo foi alargado até esta sexta-feira.

A Estratégia Nacional de Combate à Pobreza ainda está em construção, vai ser sujeita a uma consulta pública, mas já está aberta a contributos, quanto a prioridades e medidas concretas, no questionário disponível no site www.portugalmelhor.gov.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+