Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Itália com quase 18.000 novos casos e 674 óbitos

18 dez, 2020 - 19:38 • Lusa

O Conselho de Ministros está reunido para decidir se haverá novas restrições para o Natal.

A+ / A-

Veja também:


A Itália contabilizou 17.992 novos casos de Covid-19, com a taxa de positividade em alta, e 674 mortes nas últimas 24 horas, segundo dados oficiais.

Os valores foram anunciados no dia em que o Governo italiano se prepara para decretar novas restrições para as semanas do natal e Ano Novo.

Segundo reportam os meios de comunicação social italianos, as novas restrições poderão incluir um novo confinamento para as datas mais importantes das festividades, numa altura em que Itália acumulou, desde o início da pandemia, 1.921.778 casos do novo coronavírus, a que estão associadas 64.894 mortes.

O índice de novos casos positivos em relação aos 178.000 testes de diagnóstico feitos nas últimas 24 horas subiu de 9,8% para 10%.

Com base nestes dados, o Conselho de Ministros italiano está reunido desde as 18h00 locais (17h00 em Lisboa) para aprovar novas restrições para o Natal, que virão acrescentar-se a outras já em vigor, como o recolher obrigatório a partir das 22h00.

Os meios de comunicação social italianos especularam esta sexta-feira sobre o alcance das novas medidas e avançaram que haverá um confinamento quase total nas datas mais importantes do período natalício, embora não haja ainda qualquer conformação oficial.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.662.792 mortos resultantes de mais de 74,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+