Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Áustria aplica terceiro confinamento geral estrito depois do Natal

18 dez, 2020 - 19:16 • Lusa

Lojas e escolas vão voltar a ser encerradas até 18 de janeiro, enquanto as estâncias de esqui são deixadas ao critério das autoridades locais e regionais.

A+ / A-

Veja também:


O Governo austríaco vai instaurar um terceiro confinamento geral a partir de 26 de dezembro, numa tentativa de conter a propagação da pandemia de Covid-19, indicou esta sexta-feira o executivo.

“De 26 de dezembro a 24 de janeiro, as restrições em matéria de recolher obrigatório vão ser aplicadas novamente ao longo de todo o dia”, anunciou o Governo em comunicado, um endurecimento da medida que até agora vigorava entre as 20h00 e as 06h00.

Lojas e escolas vão voltar a ser encerradas até 18 de janeiro, enquanto as estâncias de esqui são deixadas ao critério das autoridades locais e regionais.

A partir de 15 de janeiro, apenas os residentes que se submeteram a testes antígenos podem retomar a vida social antes do levantamento geral das restrições em 24 de janeiro, segundo o Executivo.

“Durante a semana de 18 a 24 de janeiro, escolas, lojas e restaurantes vão ficar abertos a qualquer pessoa que tenha realizado um teste antigénico com menos de uma semana”, segundo o documento.

Professores, comerciantes em contacto com clientes e motoristas de transportes públicos vão ser testados semanalmente a partir de 18 de janeiro.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.662.792 mortos resultantes de mais de 74,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+