Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FIFA

Seleção feminina termina 2020 com o melhor "ranking" de sempre

18 dez, 2020 - 14:18 • Redação com Lusa

Portugal venceu os quatro jogos que disputou nos últimos quatro meses e entra pela primeira vez no "top-30" da FIFA.

A+ / A-

A seleção nacional feminina vai terminar 2020 em 30.º, a melhor posição de sempre no "ranking" da FIFA, depois de subir dois lugares.

Portugal ganhou sete pontos desde a última atualização, em agosto. Assim, passa a somar 1.666 pontos, o que lhe permite entrar, pela primeira vez, no "top-30" das melhore seleções do mundo.

A equipa de Francisco Neto somou somente vitórias nos quatro jogos que disputou nos últimos quatro meses do ano que está agora a terminar. Bateu o Chipre (0-3 e 1-0), a Escócia (1-0) e a Albânia (1-0), a contar para a o grupo E da fase de qualificação para o Euro 2022.

Prestação que permitiu à seleção nacional assegurar, pelo menos, o segundo lugar, que garante o apuramento direto ou o "play-off".

Os Estados Unidos da América continuam a liderar a lista da FIFA, seguidos da Alemanha, segunda classificada, e da França, terceira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+