Tempo
|
A+ / A-

Seleções

Covid-19. UEFA cancela Europeus sub-17 masculino e feminino

18 dez, 2020 - 12:20 • Lusa

Pandemia torna impossível a realização de competições com jovens durante os primeiros meses de 2021.

A+ / A-

Os campeonatos da Europa de futebol de sub-17 de 2021, em masculinos e femininos, foram cancelados devido à pandemia de covid-19, anunciou a UEFA, esta sexta-feira.

O organismo que gere o futebol europeu explica que a atual situação sanitária torna impossível a realização de competições com jovens durante os primeiros meses de 2021.

A UEFA lembra que os intervenientes nestas competições são menores, oriundos de países nos quais a maioria das competições juvenis está parada devido à pandemia, que já provocou pelo menos 1.649.927 mortos em todo o mundo, segundo o balanço mais recente.

O Europeu de sub-17 masculino deveria disputar-se em maio, no Chipre, enquanto o feminino estava agendado para o mesmo mês, nas Ilhas Faroé.

A UEFA manteve a calendarização do Europeu de sub-19 masculino, que deverá ter rondas de qualificação em março, maio e junho, e a fase final em julho, na Roménia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+