Tempo
|
A+ / A-

FIFA

Lewandowski bate Ronaldo e Messi e vence o The Best

17 dez, 2020 - 19:40 • Redação

Avançado polaco apontou 55 golos na última temporada e ajudou o Bayern de Munique a vencer cinco troféus.

A+ / A-

Robert Lewandowski foi eleito, esta quinta-feira, o melhor jogador da temporada pela FIFA, ao vencer o prémio The Best.

O internacional polaco ultrapassou a concorrência de Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Lionel Messi, do Barcelona.

O avançado polaco de 32 anos foi a grande figura do Bayern de Munique na última época ao apontar 55 golos em 47 jogos disputados. O Bayern de Munique venceu cinco troféus: Liga dos Campeões, Bundesliga, Taça, Supertaça alemã e Supertaça europeia.

Ronaldo, que integrou o onze do ano, procurava o terceiro prémio The Best, depois de vencer as duas primeiras edições, em 2016 e 2017, além de ter vencido a Bola de Ouro nesses anos e em 2008, 2013 e 2015. As duas vitórias garantem-lhe o estatuto de jogador que mais vezes venceu o The Best.

Por seu lado, apesar de só ter um The Best, Lionel Messi tem mais Bolas de Ouro que qualquer outro jogador da história: são seis, conquistadas em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

Porém, os dois grandes futebolistas da última década têm, esta quinta-feira, rival à altura. Lewandowski é considerado o favorito a arrecadar o troféu, depois de ter vencido a Liga dos Campeões, a Bundesliga e a Taça da Alemanha com o Bayern de Munique.

Esta época, não há Bola de Ouro para o melhor jogador do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+