Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Abel Ferreira leva Palmeiras às meias-finais da Taça Libertadores

16 dez, 2020 - 13:48 • Redação com Lusa

A equipa do treinador português derrotou, por 3-0, o Libertad, do Paraguai, e vai defrontar River Plate ou Nacional.

A+ / A-

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, foi a primeira equipa a qualificar-se para as meias-finais da Taça Libertadores, esta quarta-feira, ao vencer por 3-0 na receção ao Libertad, na segunda mão dos "quartos".

O médio Gustavo Scarpa inaugurou o marcador, aos 21 minutos. Coube ao avançado Roni e ao médio Gabriel Menino aumentarem a vantagem durante a segunda parte, aos 68 e 82 minutos, respetivamente, numa altura em que os paraguaios atuavam em inferioridade numérica, devido à expulsão do defesa Ivan Piris, antigo jogador do Sporting, ao minuto 64.

A equipa brasileira, que tinha empatado 1-1 na primeira mão, em Assunção, apurou-se para as meias-finais da Libertadores. Vai defrontar o vencedor da eliminatória entre os argentinos do River Plate e os uruguaios do Nacional. Os "millonarios" levam vantagem, depois de se terem vencido por 2-0 na primeira mão.

O River Plate, detentor de quatro títulos (1986, 1996, 2015 e 2018), atingiu a final da mais importante prova de clubes sul-americana no ano passado. Foi derrotado por 2-1 pelos brasileiros do Flamengo, que na altura eram orientados pelo treinador português Jorge Jesus.

O Palmeiras conquistou pela única vez a Taça Libertadores em 1999, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, que entre 2003 e 2008 foi selecionador português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+