Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Já se perderam 110 mil postos de trabalho em Portugal desde o início da pandemia, diz CIP

14 dez, 2020 - 17:32 • Lusa

Confederação Empresarial quer que medidas de apoio do Governo às empresas não envolvam “difíceis processos de candidatura e complexos formulários”.

A+ / A-

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) avançou esta segunda-feira que a pandemia de Covid-19 já provocou cerca de 110 mil despedimentos, defendendo que é importante garantir que as novas medidas lançadas pelo executivo surtam o efeito necessário.

“Sabemos hoje que já se perderam qualquer coisa como 110 mil postos de trabalho”, adiantou António Saraiva, na apresentação ‘online’ de um inquérito desenvolvido com o Marketing FutureCast Lab do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

O também empresário notou que, se o Governo tivesse adotado as medidas apresentadas pela CIP no início da pandemia, teria sido possível evitar “algumas das falências e salvaguardar alguns desses postos de trabalho”.

Assim, a confederação exigiu que seja assegurado que as medidas, avançadas pelo Governo para mitigar o impacto da pandemia, vão cumprir o seu objetivo.

Para isso, defendeu ser necessário que estas não tenham “difíceis processos de candidatura e complexos formulários”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+