Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Real Madrid muito superior a rival Atlético que jogou para não perder

12 dez, 2020 - 22:43 • Lusa

A facilidade com que o Real Madrid se superiorizou ao Atlético foi surpreendente, tendo em conta a boa época dos ‘colchoneros’, refletida na liderança do campeonato, mas, este sábado, os ‘merengues’ não deram a mínima chance ao seu rival neste dérbi da capital.

A+ / A-

O Real Madrid venceu este sábado o Atlético de Madrid por 2-0, na 13.ª jornada da Liga espanhola de futebol, num jogo em que teve sempre o controlo e o domínio perante um rival que jogou para não perder.

A facilidade com que o Real Madrid se superiorizou ao Atlético foi surpreendente, tendo em conta a boa época dos ‘colchoneros’, refletida na liderança do campeonato, mas, hoje, os ‘merengues’ não deram a mínima chance ao seu rival neste dérbi da capital.

A equipa do Real Madrid assumiu o controlo do jogo e o Atlético foi uma equipa que ficou sempre à espera do que o seu opositor ia fazer, sem capacidade para estender o jogo até à área de Thibaut Courtois, postura que muito prejudicou a ação do internacional português João Félix, sempre distante da área e de Luís Suárez, a vir buscar jogo cá atrás frequentemente, para tabelar ou dar de primeira, sem qualquer proveito para a equipa.

Os golos que valeram a vitória ao Real Madrid aconteceram aos 15 minutos, com Casemiro, na sequência de um canto, a ganhar de cabeça a um molho de jogadores ‘colchoneros’, entre os quais João Félix, e aos 63, num autogolo de Jan Oblak, mas a equipa de Zidane esteve sempre confortável a gerir a vantagem e até teve oportunidades para sair com um resultado mais volumoso.

João Félix, como é habitual, foi substituído ao fim de uma hora de jogo para dar o lugar a Saul.

Noutro jogo da 13.ª jornada, o Valência, com o internacional Gonçalo Guedes no onze, empatou a dois golos com o Athletic Bilbau. Eteve na frente do marcador, permitiu a reviravolta, mas conseguiu minimizar os danos com um golo na fase final da partida.

O Valência abriu o marcador aos 26 minutos, pelo médio Carlos Soler na execução de um penálti, mas a equipa basca virou o resultado, com golos aos 55 e 79 minutos, por Asier Villalibre e pelo veterano Raul Garcia, também de penálti, embora essa vantagem não tenha durado mais do que quatro minutos, visto que Manu Vallejo restabeleceu o empate final, após assistência de Soler.

Pelo Valência aturam dois internacionais portugueses, Gonçalo Guedes que foi titular e acabou substituído aos 71 minutos pot Jason, e o lateral-direito Thierry Correia, que alinha pela seleção portuguesa de sub-21, e que foi lançado em campo aos 71 para o lugar do dinamarquês Daniel Wass.

Houve, ainda, mais dois jogos da I Liga espanhola, o Huesca-Alavés, que terminou com o triunfo da equipa da casa, graças a um golo do seu avançado Javier Ontiveros, aos 66 minutos, e o Getafe-Sevilha, com os andaluzes a levaram os três pontos.

O Sevilha conseguiu arrancar um triunfo precioso no difícil campo do Getafe, com o único golo da partida a resultar de um lance infeliz, aos 81 minutos, do central da equipa da casa, Xabier Exteita, que fez um autogolo que valeu três pontos aos andaluzes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+