Tempo
|
A+ / A-

Presidenciais 2021

Debates televisivos com candidatos presidenciais de 2 a 9 de janeiro

10 dez, 2020 - 19:54 • Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa abre e fecha o ciclo de debates televisivos com os candidatos às presidenciais que arrancam no dia 2 de janeiro, e terminam no dia 9 de janeiro.

A+ / A-

Ao todo são 15 debates, dos quais nove nos canais generalistas e seis no cabo, de acordo com o acordado entre os três canais RTP, SIC e TVI.

O primeiro debate acontece no dia 2 de janeiro, na RTP1, entre Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República, e Marisa Matias, candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda (BE), pelas 21H00.

Nesse mesmo dia, mas na TVI24, decorre o debate entre o candidato apoiado pelo PCP, João Ferreira, e André Ventura, do Chega, que tem início às 22H00.

No dia 3 de janeiro, existe apenas um único debate, na RTP, entre Marcelo Rebelo de Sousa e Tiago Mayan, candidato apoiado pela Iniciativa Liberal.

No dia seguinte, é transmitido o debate entre Marcelo Rebelo de Sousa e João Ferreira na TVI (21H00) e entre Marisa Matias e a socialista Ana Gomes (22H00, SIC Notícias).

A 5 de janeiro, a RTP1 conta com o debate entre João Ferreira e Ana Gomes (21H00), enquanto a SIC Notícias transmite o debate André Ventura - Tiago Mayan.

Já no dia de Reis, 6 de janeiro, decorrerão os debates Marcelo Rebelo de Sousa - André Ventura (21H00, SIC) e João Ferreira - Tiago Mayan (TVI24, 22H00).

A SIC transmite o frente a frente de Marisa Matias - André Ventura no dia 7 de janeiro (21H00), e na TVI24, uma hora mais tarde, decorre o debate Ana Gomes - Tiago Mayan.

O debate Ana Gomes - André Ventura decorre em 8 de janeiro, pelas 21H00, na TVI, enquanto o frente a frente Marisa Matias - João Ferreira é emitido a partir das 21H30 na RTP.

Marcelo Rebelo de Sousa defronta Ana Gomes no último dia, 9 de janeiro, na RTP1 (21H00) e Marisa Matias - Tiago Mayan encerra o ciclo de debates nos canais de cabo, neste caso na SIC Notícias (22H00).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno
    11 dez, 2020 aqui 18:05
    Não sei quem é que ainda tem paciência para ver estes debates a dois, como se fosse um campeonato de futebol. Deviam fazer apenas dois debates reunindo TODOS os candidatos. Seria mais esclarecedor porque veríamos a dinâmica das candidaturas ao mesmo tempo.

Destaques V+