Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Boavista e Jesualdo Ferreira chegam a acordo para contrato de ano e meio

10 dez, 2020 - 16:54 • Eduardo Soares da Silva

Treinador português aceitou o convite dos axadrezados, clube onde teve uma breve passagem na temporada 2006/07, sem nunca se estrear.

A+ / A-

Jesualdo Ferreira será o novo treinador do Boavista. As duas partes chegaram a acordo para a assinatura de um contrato de temporada e meia, válido até junho de 2022, sabe a Renascença.

O treinador, de 74 anos, está de regresso ao futebol português, onde não treinava desde 2014, quando deixou o comando técnico do Sporting de Braga.

A direção do clube axadrezado apresentou a proposta a Jesualdo Ferreira, que decidiu aceitar depois de algum tempo de ponderação. O Boavista não é um clube estranho para Jesualdo, que orientou durante um breve período no início da temporada 2006/07, mas acabou por deixar o clube para assinar pelo FC Porto ainda antes do início da temporada, não tendo feito qualquer partida.

Pepa, José Morais, Miguel Cardoso e Bruno Lage foram outros nomes apontados ao cargo que Jesualdo se prepara para assumir.

Ao longo da carreira, Jesualdo orientou clubes como Alverca, Benfica, Braga, Sporting, Málaga, Panathinaikos, Zamalek, Al-Sadd e Santos, o último projeto. O maior sucesso alcançado foi ao serviço do FC Porto, clube que representou durante quatro temporadas e onde venceu três títulos de campeão, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Jesualdo Ferreira chegou a ter uma proposta para regressar ao Zamalek, como a Renascença noticiou, mas o técnico recusou por "razões pessoais e familiares".

Jesualdo, que conta com 350 jogos orientados na I Liga e uma vasta experiência internacional, é o sucessor de Vasco Seabra no Boavista, que foi demitido depois de ter alcançado apenas uma vitória em nove jogos no campeonato, contra o Benfica.

Apesar do acordo estar fechado, a Renascença sabe que Jesualdo ainda não orientará a equipa este fim de semana, no sábado, no Estoril, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O Boavista será orientado pela dupla interina Jorge Couto e Daniel Rosendo.

Daniel Rosendo, de 37 anos, era o técnico da equipa sub-23 e, curiosamente, antigo adjunto de Jesualdo Ferreira no Santos. Jorge Couto, figura do clube, é técnico adjunto desde a temporada passada.

O Boavista ocupa o 16.º posto do campeonato, com apenas oito pontos somados. A estreia de Jesualdo será a 20 de dezembro, no jogo da 10.ª jornada da I Liga, fora de portas, contra o Paços de Ferreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+