Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FPF distribui quatro milhões de fundo da UEFA por clubes da I e II Ligas

09 dez, 2020 - 19:24 • Lusa

Os cerca de 145 mil euros para cada clube são exclusivamente destinados a investimentos no futebol de formação.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai distribuir 4,187 milhões de euros pelos clubes da I e II Ligas de futebol provenientes do fundo de solidariedade da UEFA, para aplicar na formação, anunciou o organismo esta quarta-feira.

Em comunicado, a FPF detalha que os 29 clubes, 13 da I Liga e 16 da II Liga, que não chegaram à fase de grupos das competições europeias, vão receber cerca de 145 mil euros, exclusivamente destinados a investimentos no futebol de formação.

O organismo federativo recorda que este montante se junta aos mais de um milhão de euros disponibilizados para os clubes da II Liga, pela interrupção da competição em 2019/20 devido à pandemia de covid-19, referente ao fundo que incentiva os clubes na melhoria das condições dos estádios, mas que, excecionalmente, pode ser usado para outros fins.

Em 2019/20, o Benfica disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões e chegou aos 16 avos de final da Liga Europa, fase em que FC Porto, Sporting de Braga e Sporting também foram afastados da segunda competição europeia de clube, enquanto o Vitória de Guimarães 'caiu' na fase de grupos.

Fora deste fundo de solidariedade ficam também as equipas B.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+