Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Holandês Danny Makkelie vai apitar o restante jogo entre PSG e Basaksehir

09 dez, 2020 - 10:44 • Lusa

Partida será retomada esta quarta-feira, às 17h55. Equipas recusaram retomar jogo na terça-feira, devido a ato de racismo do quarto árbitro.

A+ / A-

O holandês Danny Makkelie vai dirigir o que falta concluir esta quarta-feira do jogo Paris Saint-Germain-Basaksehir, da sexta jornada da Liga dos Campeões, interrompido na terça-feira devido a acusações de racismo do quarto árbitro, informou a UEFA.

O organismo regulador do futebol europeu já tinha indicado na terça-feira que o jogo seria retomado esta quarta-feira, às 17h55 (hora de Lisboa), com uma nova equipa de arbitragem, uma decisão inédita, depois de ter sido interrompido quando estavam decorridos 14 minutos.

O incidente ocorreu quando o quarto árbitro, o romeno Sebastian Costantin Coltescu, deu sinal ao árbitro principal, o compatriota Ovidiu Hategan, para expulsar o treinador adjunto do Basaksehir Pierre Webo, tendo-se este queixado que Coltescu utilizou a expressão "negro", recusando-se a sair do campo.

Após vários minutos, o staff da equipa turca e os jogadores, seguidos pelos do PSG, decidiram abandonar o relvado, numa altura em que o jogo estava empatado 0-0 e o presidente do clube turco, Goksel Gumusdag, disse que os jogadores só voltariam hoje ao terreno de jogo se Coltescu não voltasse.

Makkiele, de 37 anos, vai ter como assistentes no jogo desta quarta-feira, da última jornada do Grupo H, o compatriota Mario Diks e o polaco Marcin Boniek, enquanto o também polaco Bartosz Frankowski vai desempenhar a função de quarto árbitro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    09 dez, 2020 Funchal 15:19
    Era o que o FCPorto deveria ter feito, em Guimarães, quando ofenderam o Marega. Todos merecemos respeito, somos humanos e podemos criticar as atitudes, o carácter duma pessoa, nada mais.

Destaques V+