Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Qatar integra grupo de Portugal

08 dez, 2020 - 18:55 • Redação

O evento desportivo vai ser organizado pelo Qatar. Veja todo o calendário da equipa das quinas.

A+ / A-

A seleção do Qatar vão disputar o Grupo A da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2022, preparando, assim, o torneio que vai realizar. A informação começou por ser avançada pelo jornal inglês “The Independent” e depois confirmada oficialmente.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que “Portugal vai disputar dois jogos com a seleção do Qatar incluídos no calendário do Grupo A da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2022”.

“Os jogos servirão de preparação do selecionado qatari para o Mundial, a exemplo aliás do que sucedeu com a França quando integrou o grupo de Portugal na fase de apuramento para o Europeu 2016”, lê-se no comunicado.

A FPF esclarece ainda que “os jogos não valem pontos e aqueles em que o Qatar atuar na qualidade de visitado serão disputados em território europeu para evitar longas viagens”.

O primeiro jogo de Portugal com o Qatar será a 4 de setembro de 2021 como visitante, recebendo depois o atual campeão asiático a 9 de outubro de 2021.

A inclusão do Qatar no grupo de Portugal resulta de um convite da UEFA que, assim, permite à seleção do país organizador do Mundial 2022 - e, por isso, automaticamente qualificada - a realização de jogos de preparação.

No Grupo A de qualificação para o Mundial 2022 estão, para além de Portugal, República da Irlanda, Sérvia, Luxemburgo e Azerbaijão.

Calendário completo:

1.ª jornada (24 março 2021): Portugal – Azerbaijão

2.ª jornada (27 março): Sérvia – Portugal

3.ª jornada (30 março): Luxemburgo – Portugal

4.ª jornada (1 setembro): Portugal – Irlanda

5.ª jornada (4 setembro): Qatar - Portugal

6.ª jornada (7 setembro): Azerbaijão – Portugal

7.ª jornada (9 setembro): Portugal - Qatar

8.ª jornada (12 outubro): Portugal – Luxemburgo

9.ª jornada (11 novembro): Irlanda – Portugal

10.ª jornada (14 novembro): Portugal – Sérvia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+