Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Stadia - 07/12/2020

48k

Chegou a Portugal o Stadia, a plataforma de jogos da Google

09 dez, 2020 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Jogos correm no telemóvel, no tablet no computador ou até na televisão. Valor da subscrição é de 10 euros por mês.

Chama-se Stadia e é plataforma de jogos que corre nos aparelhos que já tem, pois pode jogar num telemóvel ou tablet, num computador ou até na televisão.

No fundo é como ter uma consola de jogos sem ter de comprar esse equipamento, mas não é grátis.

A subscrição do Stadia custa 10 euros por mês, sendo que o primeiro mês é grátis. A Google promete colocar no Stadia todos os meses jogos gratuitos. Há também outros pagos, mas, uma vez adquiridos são seus e mesmo quando houver novas atualizações, já não perde o jogo porque mudou de consola.

Tem é que ter atenção às compatibilidades, uma vez que para já ainda só existe alguns aparelhos onde o Stadia já corre. A Google promete também que a lista de aparelhos compatíveis irá aumentando ao longo do tempo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.