Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. Boavista confirma saída de Vasco Seabra

08 dez, 2020 - 19:18 • Lusa

Técnico sai ao fim de 10 jogos. No percurso, destaque para a vitória sobre o Benfica.

A+ / A-

O treinador Vasco Seabra abandonou o comando técnico do Boavista, na companhia da restante equipa técnica, anunciou o clube, antecipando a quebra do vínculo contratual extensível até junho de 2022.

"O Boavista FC agradece a Vasco Seabra e aos restantes profissionais que cessam funções todo o empenho, profissionalismo e dedicação com que serviram este símbolo", lê-se em comunicado publicado no site oficial dos axadrezados.

A decisão surge dois dias após o nulo frente ao Rio Ave, que deixou o Boavista no 15.º posto, com os mesmos oito pontos de Farense (14.º) e Tondela (16.º), um acima de Portimonense (17.º) e Marítimo (18.º e último), ambos em zona de descida.

"A constituição da nova equipa técnica será anunciada em breve e o treino desta terça-feira foi orientado por Daniel Rosendo e Jorge Couto", termina a nota, em alusão à ausência de Vasco Seabra, que acertou a rescisão com a SAD liderada por Vítor Murta.

O técnico natural de Paços de Ferreira chegou ao Estádio do Bessa em julho, na sequência de uma campanha promissora com o Mafra, da Segunda Liga, e substituiu Daniel Ramos, somando um triunfo, cinco empates e três derrotas em nove jornadas da I Liga.

Além da vitória caseira sobre o Benfica (3-0), as panteras derrotaram ainda o Vizela (1-0 após prolongamento) e qualificaram-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, a disputar no sábado, frente ao vencedor do jogo entre Estoril Praia e Lusitano de Évora.

Vasco Seabra, de 37 anos, cumpria a segunda experiência na I Liga, após ter treinado o Paços de Ferreira de dezembro de 2016 a outubro de 2017, num percurso iniciado no Lixa (2013) e prosseguido em Famalicão (2018) e na equipa sub-23 do Estoril (2019).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+