Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim não viu repetição, mas golo de Coates pareceu "claramente limpo"

05 dez, 2020 - 21:06 • Redação

Treinador do Sporting admite que a expulsão de Pedro Gonçalves "teve peso" no empate final (2-2) com o Famalicão, que até aí estava "completamente encostado" à defesa.

A+ / A-

Rúben Amorim ainda não viu a repetição do lance, no entanto, à primeira vista, acredita que o golo de Coates, nos momentos finais da visita ao Famalicão, que teria dado a vitória ao Sporting, devia ter sido validado.

"Em relação ao golo do Coates, ainda não vi o lance, mas pareceu-me claramente um golo limpo. Não contou", assumiu o treinador do Sporting, em conferência de imprensa, após empate (2-2) no Minho.

No golo do empate do Famalicão, fica a ideia de que não havia jogadores suficientes na barreira. Rúben Amorim sacudiu a água para o capote de Jorge Vital, treinador de guarda-redes do Sporting:

"Foi um grande remate do jogador do Famalicão, mas sobre a barreira terá de perguntar ao Vital, é ele que trabalha com os guarda-redes."

Independentemente de lances individuais, Rúben Amorim considera que o Sporting devia ter vencido, pois "encostou completamente o Famalicão ao meio-campo deles". A expulsão de Pedro Gonçalves influenciou.

"Estávamos sobre o jogo, depois há a expulsão do Pedro e aí complicou-se tudo. Ainda assim, tínhamos o controlo. Claro que teve peso, o jogo seria completamente diferente onze contra onze", reconheceu.

No final, o treinador do Sporting não reconhece grande consequência a este resultado, que ainda assim mantém os leões na liderança. "Menos dois pontos. Ganhámos um ponto. É essa a consequência", frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+