Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Frederico Varandas diz que Sporting perdeu quatro pontos por "má utilização do VAR"

05 dez, 2020 - 20:55 • Redação

Presidente do Sporting diz que golo de Coates "nunca seria anulado" a Benfica ou FC Porto e diz que a liderança leonina incomoda: "Quanto mais nos fazem isto, mais força nos dão."

A+ / A-

O presidente do Sporting queixou-se, após o empate (2-2) no terreno do Famalicão, do golo anulado, nos momentos finais a Sebastián Coates, que teria dado a vitória aos leões. Na opinião de Frederico Varandas, esta foi já a segunda vez que o videoárbitro (VAR) custou pontos o Sporting.

Em declarações aos jornalistas, Varandas salientou que o Sporting voltou "a ter um árbitro no VAR que teve influência no momento capital". O líder leonino admite que num jogo de futebol "existem erros normais", porém, considera que o suposto erro deste sábado não teria acontecido aos rivais.

"Este lance final do golo ao Coates, a Benfica ou Porto, nunca seria anulado. Preocupa-me a natureza e a forma como tem sido visto o VAR, curiosamente nos dois jogos em que perdemos pontos. O lance do golo do Coates é um golo limpo. Depois o que acontece é: 'vamos utilizar o VAR e encontrar alguma coisa que exista para podermos anular o golo. E depois vamos buscar uma câmara microscópica e vamos aumentar 64 vezes e dizer que o braço toca'. Enquanto presidente do Sporting, custa-me ver quatro pontos retirados por uma utilização má do VAR", declarou.

Varandas com vista para os rivais


O presidente do Sporting assinalou que já falou com o presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, "que partilha que o videoárbitro tem de ser utilizado para lances clamorosos".

Frederico Varandas deixou, ainda, a garantia de que os supostos erros de arbitragem que prejudicam o Sporting só motivam a equipa a dar mais:

"O árbitro valida o golo, o golo é limpo e depois vamos lá com a visão microscópica e vamos arranjar aqui alguma coisa para anular o golo. Este golo noutros campos nunca era anulado. Sabem qual é a diferença? Eram quatro pontos de avanço. E começa a tremer. Mas quanto mais tremem e quanto mais nos fazem isso, mais força dão àquele grupo."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    06 dez, 2020 PORTUGAL 21:56
    O bom jornalismo é aquele que relata ao pormenor tudo o que se passa desde que seja NOTÍCIA. Mas como não sou jornalista, gostava de saber O porquê de não ter sido dito, o modo ou a maneira como o Presidente do SCP abandonou os Senhores Jornalistas. Quanto a mim, não foi CORTÊS. Mas. . . . .
  • Ivo Pestana
    06 dez, 2020 Funchal 14:38
    Verdade, mas um dia destes vi o Pote meter a bola na baliza com o braço. Aí o VAR, também errou. Penso que contra o Moreirense.

Destaques V+