Tempo
|
A+ / A-

Famalicão

João Pedro Sousa admite que a vitória teria ficado bem ao Sporting

05 dez, 2020 - 20:28 • Redação

Técnico do Famalicão admite que a confusão entre as duas equipas, no final do jogo da nona jornada, "foi uma vergonha".

A+ / A-

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, considera que o empate é um justo prémio para os seus jogadores, no entanto, também reconhece que, se o Sporting tivesse vencido, o resultado aceitar-se-ia.

Em declarações à Sport TV, no final da partida da nona jornada do campeonato, João Pedro Sousa admitiu que "foi um jogo extremamente complicado".

"Na primeira parte, fomos obrigados a defender. O Sporting dominou o jogo, mas estivemos muito bem, o Sporting teve poucas oportunidades. Na segunda parte, tivemos mais dificuldades. Depois, restou-nos um bocadinho de alma e coração, o resultado ficou sempre em aberto e, numa bola parada, conseguimos empatar o jogo. Os meus jogadores mereceram o empate, mas se não tivéssemos feito o empate também reconheceria que a vitória ficava bem ao Sporting", admitiu o técnico famalicense.

Apesar do empate frente ao líder do campeonato, João Pedro Sousa avisou que o trabalho não está feito: "Temos de ter os pés bem assentes no chão e ter consciência de que ainda temos muito de crescer para sermos mais competitivos."

No final da primeira parte, houve empurrões entre jogadores de ambas as equipas e, logo após o apito final, instalou-se a confusão. O treinador do Famalicão não escondeu vergonha própria e alheia pelo que se passou.

"Os jogadores têm de ter mais juízo, os treinadores têm de ter muito mais juízo, os dirigentes têm de ter muito, muito mais juízo. Se queremos vender este produto que é o futebol português, não se podem repetir situações destas. Fomos todos muito malcriados, fomos nós, foram eles. Foi uma vergonha", assumiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+