Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Tony. "Antunes está preparadíssimo para ser titular"

04 dez, 2020 - 13:00 • Rui Viegas

Lateral-esquerdo, de 33 anos, voltou a Portugal e assumirá o lugar de Nuno Mendes, frente ao Famalicão. Tony jogou com Antunes no Paços de Ferreira.

A+ / A-

Tony, antigo defesa e ex-companheiro de Antunes no Paços de Ferreira, considera que o lateral empresta ao Sporting o equilíbrio entre juventude e experiência.

Antunes, de 33 anos, assumirá em Famalicão o lugar de Nuno Mendes, que falha o jogo por lesão. O que constituirá um regresso à titularidade no campeonato oito anos depois. Desta feita com a camisola leonina.

A última vez foi em 2012/13 ao serviço do Paços de Ferreira, antes de Antunes sair para o estrangeiro. Com o freamundense, na defensiva dos castores, alinhava Tony.

Em declarações a Bola Branca, o atual treinador adjunto da seleção dos Camarões assegura que o ex-colega está apto para render e cumprir de leão ao peito.

"Acumulou muita experiência, está habituado à alta competição, com o equilíbrio dos 33 anos, para poder representar o Sporting. Está preparado, preparadíssimo", garante Tony, que vê no regresso de Antunes ao nosso futebol um "piscar de olho", igualmente, ao selecionador Fernando Santos.

"Tem ambições de voltar a representar Portugal. Está em casa, mais perto. E jogar no Sporting não é um prémio, mas sim a consequência" da carreira que fez, conclui Tony, de 39 anos.

Aboubakar e mais dez

O adjunto dos Camarões, cuja equipa técnica é comandada por Toni Conceição, revela, por outro lado, sua satisfação pela "aventura africana".

A seleção do guarda-redes do Ajax, Onana, ou do ex-avançado do FC Porto Aboubakar lidera o apuramento para a Taça das Nações Africanas e tem, desde já, os olhos postos no Mundial do Qatar.

"A CAN jogar-se-á nos Camarões. Segue-se o Campeonato do Mundo. É o sonho de qualquer treinador trabalhar com os melhores atletas e estar nas melhores competições. Trata-se de uma enorme responsabilidade. Temos tido elogios dos próprios jogadores e dos dirigentes", adianta Tony, em Bola Branca, destacando o regresso à melhor forma de de um "velho conhecido" do futebol luso.

"O Aboubakar está num grande momento de forma. Fez dois golos no primeiro jogo e um no segundo, com Moçambique. Faltava-lhe confiança, que alguém apostasse nele e lhe desse minutos. No Porto as exigências, no momento, eram grandes. talvez por isso não tenha tido tantas oportunidades. [Agora] Está a crescer na seleção e é um jogador com quem contamos muito. É o nosso capitão. [Isto tudo] Fruto da sua humildade e trabalho", finaliza.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+