Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim precavido para "Famalicão perigoso"

04 dez, 2020 - 16:28 • Redação

Treinador do Sporting continua sem assumir candidatura ao título de campeão nacional e coloca o foco total em vencer em Famalicão.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, destaca a dificuldade do jogo em Famalicão, uma equipa "perigosa" face à qualidade e juventude da formação orientada por João Pedro Sousa. Em conferência de imprensa, o técnico aponta à vitória em casa do clube minhoto.

"Fizeram uma grande equipa no ano passado, têm jovens jogadores com muito talento e nós, no Sporting, conhecemos alguns. São jogadores referenciados. Faz parte do projeto do Famalicão. Não deixa de ser uma excelente equipa, com um excelente treinador que acaba de renovar contrato. É uma equipa jovem, com talento, que vai jogar motivada contra o primeiro classificado e com pouca responsabilidade", começa por dizer.

A chave para o triunfo será "não dar muita liberdade ao Famalicão", e Amorim diz que uma má exibição dos leões não será suficiente para conseguir a vitória.

"Não podemos dar muita liberdade, vai depender muito da forma como encararmos este jogo, e vamos encará-lo com máximo empenho e intensidade. Queremos deixar os jogadores do Famalicão desconfortáveis. É um jogo perigoso. As equipas vão começando a olhar, cada vez mais, para nós de outra forma. Ainda não podemos relaxar por ter a capacidade de jogar mal e ganhar. Por vezes, já aconteceu, mas somos uma equipa que tem que jogar muito bem para vencer", atira.

O Sporting perdeu os dois jogos da época passada contra o Famalicão, ainda sem Rúben Amorim no comando técnico, que diz que os clubes vivem momentos diferentes em 2020/2021.

"Estamos em momentos diferentes. O futebol é assim. Se, no ano passado, o Famalicão esteve melhor nos confrontos, este ano queremos mudar essa história. Esperamos começar amanhã, com uma vitória, para na segunda volta fazer ao Famalicão o que o Famalicão fez ao Sporting", diz.

Vencer todos os jogos é "objetivo mínimo" do Sporting

Rúben Amorim diz que o objetivo mínimo da sua equipa é conseguir vencer todos os jogos do campeonato, mas ainda não assume a candidatura ao título. Esse momento está reservado para quando tal for "benéfico" para o plantel.

"O objetivo mínimo é vencer todos os jogos. Direi que somos candidatos ao título quando for bom para a equipa. O meu pensamento vai para a equipa. Estive em plantéis diferentes, com momentos diferentes e níveis de maturidade diferentes. O que falta é chegar à última jornada com vantagem e ganhar esse jogo", diz.

Jovane Cabral, Nuno Mendes e Plata estão fora das opções para o jogo, confirmou Rúben Amorim. Já Sporar será titular, fruto do bom momento que vive, segundo Amorim.

"Foi muito falado numa fase em que ele não jogava. Apostávamos na altura no Jovane, mas não é por ele não marcar que o vamos tirar. O Sporar está a trabalhar muito para a equipa. E temos de ver a ligação que eles - Nuno Santos, Pote e Sporar - têm; se não marca um, marca o outro. É sinal de uma boa ligação, interessa é a equipa marcar. O Sporar está com muita fome e neste jogo será ele e mais dez", termina.

O Famalicão-Sporting joga-se no sábado, às 18h00, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+