Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Notre-Dame recebe primeiro concerto desde incêndio de 2019

04 dez, 2020 - 18:31 • Ana Lisboa

Sem público a assistir, dadas as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o espetáculo musical será transmitido pela televisão.

A+ / A-

A catedral de Notre-Dame, em Paris, vai acolher um concerto de Natal na noite de 24 para 25 de dezembro.

O anúncio foi feito pelo arcebispo da capital francesa num comunicado divulgado pela arquidiocese de Paris. Será o primeiro evento depois do grande incêndio em abril de 2019.

O concerto será oferecido pela Maîtrise Notre-Dame de Paris, uma instituição composta por quatro coros e que proporciona uma educação abrangente em canto coral e a solo, desde a iniciação até à formação profissional.

Os seus cantores, que em média davam cerca de 60 concertos por ano na Catedral, vão atuar pela primeira vez desde o incêndio naquele espaço, cujo teto se encontra ainda apoiado em escoras.

No comunicado, o Arcebispo francês explica que se trata de uma iniciativa "altamente simbólica para a Maîtrise Notre-Dame de Paris" e que vai decorrer "sob o signo da emoção e da esperança".

Sem público a assistir, por causa das medidas de saúde impostas pela Covid-19, o concerto será, contudo, transmitido pelo segundo canal da televisão pública, France 2 e pelo canal católico KTO antes e depois da Missa do Galo celebrada pelo Papa Francisco no Vaticano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+