Tempo
|
A+ / A-

Sérgio Conceição espera que Tondela continue a acertar nos postes

04 dez, 2020 - 12:45 • Redação

Treinador do FC Porto em não sabe se conta com Corona. Espera um adversário a jogar um futebol positivo.

A+ / A-

Sérgio Conceição recorre a uma estatística para desvalorizar outra. O Tondela, próximo adversário do FC Porto, marcou, apenas, seis golos nas primeiras oito jornadas do campeonato.

O treinador portista responde com as bolas que a equipa de Pako Ayestarán acertou na trave e nos postes.

"É verdade que o Tondela não marcou muitos golos, mas é das equipas, a par do FC Porto, que tem mais bolas nos ferros. Isso, por si só, quer dizer que tem tido alguma falta de sorte e eu espero que continue amanhã [sábado]", deseja o treinador, em relação aos beirões.

Sérgio espera uma equipa a jogar aquilo que considera ser futebol "positivo". "O Tondela gosta de jogar e teremos de ser uma boa equipa para ganhar", sublinha.

Corona em dúvida

Pako Ayestarán tem utilizado, preferencialmente, um sistema com três centrais, mas o treinador do FC Porto aguarda para saber qual será o 11 inicial do adversário para perceber que dinâmicas irá desenvolver.

Em relação às suas escolhas, Sérgio revela que vai convocar Jesús Corona, mas ainda não sabe se o mexicano, que saiu lesionado do jogo com o Manchester City, estará disponível para o jogo.

Além disso, terá "de olhar para o desgaste dos jogadores". O treinador deu o exemplo de Luis Diaz, que foi suplente na Liga dos Campeões, porque era um jogador em risco, do ponto de vista físico.

Pepe, Marcano e Mbaye, é certo, não estarão aptos para o jogo. Loum, a recuperar de Covid-19, também é baixa. Grujic falhou o jogo com o City, por estar suspenso na competição europeia, está de volta às opções.

O FC Porto-Tondela, a contar para a 9.ª jornada do campeonato, está marcado para este sábado, às 20h30. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    05 dez, 2020 PORTUGAL 13:15
    CUIDADO, Sérgio, às tantas o comentador/Jornalista já na REFORMA ainda te processa DESPORTIVAMENTE. Se calhar, ainda diz que essa Tua maneira de ver o desempenho do Adversário é uma CRÍTICA, IMPLÍCITA ou será EXPLÍCITA? Tem cuidadinho, se fosse eu GESTICULAVA unicamente com a CABEÇA, sem falar.

Destaques V+