Tempo
|
A+ / A-

Lito Vidigal rescinde com o Marítimo

04 dez, 2020 - 11:30 • Rui Viegas com Redação

O treinador foi contratado esta época, mas não resiste aos resultados. O Marítimo está em zona de despromoção, ao cabo de oito jornadas.

A+ / A-

Lito Vidigal já não treinador do Marítimo. O técnico, de 51 anos, contratado esta época, para suceder a José Gomes, fez nove jogos pelo clube e conquistou três vitórias.

Ao que a Renascença apurou, Lito acertou rescisão amigável com os insulares. O penúltimo lugar na I Liga, ao fim de oito jornadas, terá pesado na decisão de Carlos Pereira, presidente do clube insular.

A equipa não ganha há cinco rondas, mas pelo meio conseguiu a qualificação para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao afastar o Penafiel, após prolongamento.

A última vitória na Liga aconteceu no Dragão, frente ao FC Porto, a 3 de outubro. Lito despede-se depois de ter sido derrotado em casa com o Benfica, por 1-2.

Num jogo em que Jorge Jesus criticou a forma como o Marítimo se apresentou em campo. O treinador luso-angolano respondeu, considerando que se tratou de uma manifestação de insegurança por parte do técnico do Benfica.

O Marítimo ainda não anunciou o nome do sucessor de Lito Vidigal. O próximo jogo dos insulares, referente à 9.º jornada do campeonato, é na segunda-feira, no terreno do último classificado, o Farense.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    04 dez, 2020 Funchal 14:12
    O problema não está no Lito. Sem ovos não se fazem omoletes. O plantel da defesa para a frente é fraco, tem pouca qualidade para a 1a. Liga. Boa sorte e o Leonardo Jardim está livre.

Destaques V+