Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Famalicão

João Pedro Sousa e o Sporting. "Vai ser provavelmente o jogo mais difícil que tivemos"

04 dez, 2020 - 15:51 • Redação

Treinador do Famalicão anuncia Dyego Sousa e Guga como indisponíveis e explica os aspetos em que a equipa tem de crescer para dar a volta ao momento negativo no campeonato.

A+ / A-

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, acredita que a sua equipa terá o duelo mais difícil da temporada até agora frente ao Sporting, no sábado, equipa que considera que tem sido "a melhor do campeonato". Ainda assim, a dificuldade do jogo não retira a ambição de conquistar os três pontos em casa.

"Espero a melhor equipa do nosso campeonato e temos uma tarefa muito complicada. Partimos sempre para os jogos com a convicção de que vamos ganhar. Vai ser jogo extremamente complicado, provavelmente o mais difícil que tivemos até hoje. é uma equipa extremamente evoluída, a nível tático", começou por dizer.

O Famalicão tem atravessado um mau momento de forma no campeonato, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos. O treinador diz que falta "competitividade à equipa", mas não se queixa de falta de atitude.

"Temos de crescer mais em determinados momentos dos jogos, sermos mais competitivos, mas nunca senti falta de atitude dos meus jogadores. Se calhar tem faltado coragem aos jogadores e ao treinador, mas estamos todos num caminho e com a perspetiva de melhorar todos os dias para evitar que jogos como o de Paços não aconteçam", aponta.

A equipa minhota venceu os dois jogos contra o Sporting na temporada passada, ainda sem Rúben Amorim no comando técnico e, por esse motivo, recusa recordar esses triunfos para dar confiança à equipa: "Os jogos da época passada não são de comparar. São equipas completamente diferentes".

Pedro Gonçalves transferiu-se do Famalicão para o Sporting este verão e tem sido um dos jogadores em destaque na equipa leonina e o melhor marcador do campeonato. João Pedro Sousa elogia o médio, mas foca-se nos problemas que toda a equipa do Sporting pode criar.

"O Pedro Gonçalves é mais um jogador de grande qualidade. O nosso problema é o Sporting e não é o Pedro", atira.

Mais duas baixas confirmadas e uma dúvida

João Pedro Sousa revelou que não vai poder contar com o avançado Dyego Sousa, que está lesionado, e Guga, que testou positivo à covid-19.

"O Dyego está lesionado, portanto, está inapto para competir. O futuro imediato é recuperar o mais rápido possível para podermos contar com ele. O Guga testou positivo à covid, de resto todos os outros que estavam lesionados, mantém-se em recuperação", diz.

Diogo Queirós continua infetado com a covid-19 e Lameiras está em dúvida, depois de ter falhado o último jogo por lesão.

O Famalicão-Sporting está marcado para este sábado, às 18h00, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+