Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

George Russell arrasa competição nos primeiros treinos livres ao volante de um Merecedes

04 dez, 2020 - 19:17 • Redação

Piloto da Williams está a substituir Hamilton na Mercedes e superou toda a concorrência.

A+ / A-

George Russel foi o piloto mais rápido das duas primeiras sessões de treinos livres no Grande Prémio de Sakhir, no Bahrein. O jovem piloto que está a substituir Lewis Hamilton na Mercedes surpreendeu as expectativas ao volante do novo monolugar.

Russell é o único piloto na grelha de partida que ainda não somou qualquer ponto na Fórmula 1, em duas temporadas na Williams, apesar do reconhecido talento do jovem piloto britânico. Após o teste positivo de Hamilton à covid-19, a Mercedes recorreu a Russell, que é agenciado por Toto Wolff, diretor da equipa da Mercedes, e os resultados não desiludiram.

Na primeira sessão do dia, Russell marcou a volta mais rápida com 0:54.546s, à frente de Max Verstappen e Alexander Albon, uma centésima de segundo mais lentos do que Russell, com Valtteri Bottas, da Mercedes, no quarto posto, a 0.322s do mais rápido.

Na parte da tarde, Russell não foi tão rápido, mas continuou a não ser superado por ninguém na grelha. O piloto fez 0:54.713, à frente de Verstappen, novamente, e Checo Pérez, da Racing Point.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+