Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Covid-19. Lewis Hamilton tem "sintomas relativamente ligeiros"

04 dez, 2020 - 19:42 • Lusa

Campeão do mundo vai falhar a segunda corrida no Bahrein, depois de testar positivo à covid-19.

A+ / A-

O piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton, da Mercedes, que teve um teste positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, apresenta "sintomas relativamente ligeiros", disse hoje Toto Wolff, responsável pela escuderia.

"Lewis está convalescente. Os primeiros dias são sempre críticos, mas ele está bem. Tem sintomas, mas estes são relativamente ligeiros", disse Wolff em conferência de imprensa, à margem do Grande Prémio de Sakhir, no Bahrein, com Hamilton em isolamento por um período de dez dias.

Wolff disse ainda que "é pouco provável" que o piloto siga a corrida à distância, porque "quando se está acamado e não nos sentimos bem, isso não é prioridade".

Questionado sobre as possibilidades de o regresso de Hamilton acontecer já na próxima semana, no Grande Prémio de Abu Dabi, deixou todas as possibilidades em aberto. "Já se viu pessoas ficarem negativas em dez dias, mas também já se viu desportistas continuarem positivos por mais tempo, mesmo sem sintomas", explicou.

A doença de Hamilton acaba por ser um contratempo na renegociação do sêxtuplo campeão do mundo com a Mercedes, admitiu Wolff. "Isso foi adiado, pelo tempo necessário, para que se restabeleça".

Para o lugar de Hamilton no Grande Prémio do Bahrein avança George Russell, um piloto britânico de 22 anos, ligado à Mercedes desde o ano passado.

Russel fez hoje o melhor tempo na primeira sessão dos treinos livres do traçado exterior do circuito de Sakhir, pela primeira vez usado para a modalidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+