Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Qualificações bem à vista

03 dez, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A jornada de hoje afigura-se tranquila

Depois de uma jornada dupla, na qual o Futebol Clube do Porto confirmou a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões Europeus, teremos hoje uma situação semelhante nos jogos da Liga Europa em que vão participar o Benfica e o Sporting de Braga.

No estádio do Dragão os portistas não realizaram uma exibição convincente.

Seria difícil consegui-lo, por se reconhecer facilmente que o Manchester City é superior aos dragões tanto a nível individual como colectivo.

Por reconhecer essa evidência, no jogo de terça-feira a equipa de Sérgio Conceição decidiu-se por uma estratégia cautelosa, tentando resguardar o mais possível o seu reduto defensivo.

Marchesin foi a grande figura da noite e à sua actuação ficaram os portistas a dever o nulo que o marcador exibia no fim do jogo, bem com os novecentos mil euros que entraram directamente nos cofres de Fernando Gomes.

Hoje, também com qualificações à vista, o Benfica recebe no estádio da Luz os polacos do Lech Poznan, enquanto o Sporting de Braga está em Atenas para ali defrontar o AEK.

Face às classificações de ambos nos respectivos grupos, um ponto apenas basta a cada uma das equipas portuguesas para se instalar na fase seguinte da Liga Europa, os dezasseis avos-de-final.

A partir daí, com trinta e duas equipas em prova, nas quais se incluirão os sobrantes da Liga dos Campeões, as dificuldades vão subir de tom, e a caminhada tornar-se-à mais complicada.

É verdade que Benfica e Braga têm muita qualidade, mas não podemos esquecer que no mesmo patamar se encontram outras equipas de diversos países da Europa.

A jornada de hoje afigura-se tranquila, porque há também que não perder de vista o compromisso com o nosso campeonato, que vai ter mais uma jornada já no próximo fim-de-semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.