Tempo
|
A+ / A-

​Web Summit: Espanha promete novos incentivos para atrair capital e talento

03 dez, 2020 - 18:13 • Sandra Afonso

Menos impostos e menos burocracia, são algumas das medidas anunciadas esta quinta-feira à tarde pelo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, na Web Summit.

A+ / A-

Veja também:


O chefe do governo espanhol, Pedro Sanchez, diz que um dos desafios do país vizinho, para o futuro, passa por aumentar o rendimento e a criação de emprego, atrair investimento e reter talento. Para isso, promete incentivos fiscais ao investimento.

“Será oferecido às empresas simplificação administrativa, concessões fiscais e incentivos ao investimento estrangeiro”, promete.

Pedro Sanchez quer mais “startups” no país, mas não só. Quer empregos de qualidade, mais empreendedores e inovação, mais negócios a crescer e menos em venda, quer empregos com maior qualidade e permanentes. Um discurso bem conhecido pelos portugueses, que podiam ter apresentado a mesma lista de desejos.

Numa curta intervenção esta tarde na Web Summit, Pedro Sanchez lembrou ainda que estes são tempos excecionais, que exigem respostas únicas.

Quem governa deve saber ouvir a indústria tecnológica e abrir a porta a soluções híbridas, que juntem toda a sociedade.

“Nunca foi tão importante melhorar e consolidar as infraestruturas e capacidade, por isso é crucial que nós, os responsáveis, oiçamos o que a indústria tecnológica tem a dizer. Enfrentamos um desafio único, que exige que os governos implementem políticas inovadoras, que envolvam os sectores público e privado”, sublinha o chefe do governo de Espanha.

Pedro Sanchez garante que “ninguém ficará para trás”. Trabalhar com nova tecnologia, inovação, permitirá aproximar gerações e eliminar diferenças de género, expandir a industrialização e proteger a saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+