Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

EUA ultrapassam 14 milhões de pessoas infetadas

03 dez, 2020 - 23:12 • Lusa

Os Estados Unidos são o país com mais infeções, registando agora 14.012.378, seguido da Índia com 9,5 milhões de casos acumulados e do Brasil com 6,4 milhões.

A+ / A-

Veja também:


Os Estados Unidos ultrapassaram esta quinta-feira os 14 milhões de pessoas infetadas com o novo coronavírus, após registarem mais de 200 mil novos casos diários, segundo dados recolhido pela Universidade Johns Hopkins.

A velocidade na progressão dos casos de infeção pelo vírus responsável pela Covid-19 tem vindo a acelerar desde novembro, mês em que se somaram 4,4 milhões de contágios, e as previsões apontam para que se registe mais de um milhão de infetados por semana no país durante o mês de dezembro.

Já na quarta-feira, o país registou 205 mil novos casos de Covid-19, mais do dobro da cifra de 100 mil infeções diárias que atingiu há apenas um mês.

Os Estados Unidos são o país com mais infeções, registando agora 14.012.378, seguido da Índia com 9,5 milhões de casos acumulados e do Brasil com 6,4 milhões.

Ainda na quarta-feira, os EUA ultrapassaram o registo acumulado de 275.000 mortos, ao somar mais 3.000 mortos no dia anterior, número sem precedentes e que deixa claro que esta segunda vaga (terceira nalgumas regiões) é pior do que a primeira.

O país tem cerca de 4.300 casos por cada 100 mil habitantes, um dos índices mais altos do mundo.

Até ao momento, cerca de 5,32 milhões de norte-americanos recuperaram da Covid-19, que continua a espalhar-se descontroladamente nos Estados no norte, médio oeste e sul do país.

As hospitalizações também seguem em níveis máximos, com mais de 100 mil camas ocupadas por doentes com Covid-19 na quarta-feira e quase 20 mil pacientes em unidades de cuidados intensivos de todo o país.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,5 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 4.724 em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+