Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos sobre Vítor Oliveira. "É uma perda que marca muito"

03 dez, 2020 - 17:14 • Redação

Selecionador nacional esteve presente no funeral de Vítor Oliveira, esta quinta-feira, em Matosinhos.

A+ / A-

Fernando Santos, selecionador nacional, diz que a morte de Vítor Oliveira "é uma perda que marca muito", uma vez que se tratava de um amigo próximo de vários anos.

"Perder um companheiro é muito difícil. Obviamente que a morte de alguém é sempre algo que nos toca, mas neste caso muito particular perder um companheiro de muitos anos, uma caminhada longa, é algo muito difícil. Já passaram alguns dias, mas é muito difícil quando se fala de alguém tão bom como ele, como pessoa, como treinador, como tudo, e de alguém com quem estamos habituados a estarmos juntos sistematicamente, a falar de muita coisa da vida, é sempre uma perda que marca muito", disse aos jornalistas.

O selecionador nacional foi uma das muitas figuras do futebol nacional que marcaram presença no último adeus a Vítor Oliveira, no funeral do treinador que morreu no sábado.

O técnico mostrou-se muito emocionado nas declarações aos jornalistas e destacou as grandes qualidades de Vítor Oliveira como homem.

"Como homem de família, com paixão pela terra, era um bairrista por excelência. Tinha um orgulho enorme na família dele, no pai, na mãe, era sempre algo que trazia à conversa e gostava muito dos amigos. Era uma pessoa muito frontal, muito séria, de conversa simples, muito prático. O Vítor tinha essa característica muito especial, que era isto: as nossas equipas foram muitas vezes adversárias e nós nunca conseguimos ser adversários. Essa era a principal característica do Vítor. Ficámos companheiros para a vida e um dia vamos encontrar-nos lá em cima", terminou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+