Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jiménez deve deixar o hospital na próxima semana

03 dez, 2020 - 15:15 • Lusa

Médico do Wolverhampton não anuncia tempo de recuperação previsto devido à natureza da lesão.

A+ / A-

O futebolista mexicano Raul Jiménez deverá deixar na próxima semana o hospital londrino onde foi operado a uma fratura no crânio, após um choque com o brasileiro David Luiz, anunciou o médico do Wolverhampton.

“Depois da cirurgia a que foi submetido na sequência da lesão sofrida no domingo, o jogador está a recuperar bem. Estamos muito satisfeitos com as informações que temos recebido do hospital. Deve poder sair no princípio da própria semana”, afirmou Matt Perry.

O médico do Wolverhampton referiu que “qualquer lesão na cabeça é muito complexa e tem tempos de recuperação incertos”, acrescentando: “O que o Raul precisa agora é de espaço, descanso e paz”.

Perry garantiu que Jimenéz, que já representou o Benfica, e a família estão “muito gratos por todas as mensagens de apoio que têm recebido, e que têm sido importantes para a recuperação”.

No domingo, o ponta de lança mexicano protagonizou um choque de cabeças com o brasileiro David Luiz, jogador do Arsenal e que também já passou pelo Benfica, que inspirou muitos cuidados e obrigou à intervenção das equipas médicas de ambas as equipas e à interrupção do jogo durante 10 minutos.

Jiménez foi depois transportado de ambulância para o hospital, onde foi operado a uma fratura no crânio.

No jogo com o Arsenal, que os ‘Wolves’, orientados por Nuno Espírito Santo, venceram por 2-1, o avançado mexicano foi substituído pelo jovem português Fábio Silva, contratado ao FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+