Tempo
|
A+ / A-

Jorge Jesus. "Apuramento do Porto dignifica o futebol português"

03 dez, 2020 - 22:58 • Redação

Treinador do Benfica comenta passagem dos dragões aos oitavos de final da Liga dos Campeões, no dia em que a sua equipa garantiu a qualificação para a próxima fase da Liga Europa.

A+ / A-

Jorge Jesus considera que a qualificação do FC Porto para os oitavos de final da Liga dos Campeões, alcançada na terça-feira, "dignifica o futebol português".

"É bom para o futebol português e melhor ainda para FC Porto. É uma qualificação que dignifica o futebol português e o Porto. Toda a estrutura do Porto está satisfeita", comenta o treinador do Benfica, no dia em que a sua equipa assegurou a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa.

Depois de ter empatado com o Manchester City (0-0), e de ter garantido a presença nos "oitavos" da Champions, Sérgio Conceição destacou o feito, assinalando que o FC Porto tem mais do dobro das presenças na fase a eliminar da Liga dos Campeões, em comparação com os rivais Benfica e Sporting.

O Benfica bateu o Lech Poznan, por 4-0, na penúltima jornada do Grupo D da Liga Europa e já assegurou presença nos 16 avos de final da competição.

Jesus assumiu que será ainda importante lutar pela vitória no grupo. O Benfica lidera com os mesmos 11 pontos que o Rangers e o treinador, apesar de assumir que vai dar descanso a alguns jogadores no último jogo, frente ao Standard Liège, garante compromisso total na busca por mais uma vitória.

Será importante, sublinha JJ, não só para o Benfica e para a sua colocação no sorteio da próxima fase da Liga Europa, mas também para o "ranking" da liga portuguesa na UEFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+