Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jesus deitou foguete depois da festa de Vertonghen

03 dez, 2020 - 22:42 • Redação

O defesa belga marcou na vitória sobre o Lech Poznan, a contar para a Liga Europa. Darwin e Weigl também elogiados pelo treinador do Benfica.

A+ / A-

Jorge Jesus fez um gesto para o céu, após o golo de Vertonghen - o primeiro dos quatro que o Benfica marcou ao Lech Poznan - e na sala de imprensa explicou o festejo.

O treinador recorreu à onomatopeia correspondente ao som de um foguete para revelar que tinha prometido ao central belga lançar um foguete quando ele marcasse um golo.

"Ele é um jogador forte nas bolas paradas e eu tinha-lhe dito que quando ele marcasse, eu deitava um foguete. E foi isso que eu fiz", contou Jesus, satisfazendo a curiosidade da plateia. Foi o primeiro golo de Vertonghen pelos encarnados.

O treinador deixou ainda uma palavra de reconhecimento para Dawrin Nunñez e Julian Weigl. Recuperados de Covid-19, ambos foram utilizados no desafio com os polacos e marcaram.

O avançado voltou a ouvir elogio musculado do treinador, que reforça que Dawrin "tem tudo para ser um dos melhores avançados da Europa". "O Darwin não engana ninguém. Esteve oito dias fora e para além da qualidade técnica, é um atleta puro", descreve.

Em relação a Weigl, Jesus defende que se trata de um jogador ofensivo, com grande qualidade de passe e beneficiou do facto de o Lech não ter criado muitos problemas defensivos ao Benfica para se afirmar num território em que é menos habitual ver o alemão.

O Benfica derrotou o Lech Poznan, por 4-0, e garantiu o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. A equipa portuguesa ainda luta pela vitória no grupo, porque no outro jogo o Ranger bateu o Standard Liège, por 3-2.

Encarnados e escoceses dividem a liderança do Grupo D, com 11 pontos. Na próxima quinta-feira, o Benfica joga na Bélgica, com o Standard e o Rangers joga na Polónia, com o Lech.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+