Tempo
|
A+ / A-

Carlos Queiroz demitido da seleção da Colômbia

02 dez, 2020 - 09:10 • Redação com Lusa

Os maus resultados, sobretudo a derrota por 6-1 com o Equador, determinaram a decisão da Federação Colombiana de Futebol.

A+ / A-

O português Carlos Queiroz já não é o treinador da Colômbia, anunciou a Federação Colombiana de Futebol (FCF), após as derrotas contra Uruguai e Equador na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022.

"A FCF e o selecionador Carlos Queiroz concordaram com a não continuidade do treinador à frente da seleção", pode ler-se no comunicado datado de terça-feira.

"Para a FCF foi um orgulho tê-lo durante quase dois anos, nos quais nos brindou com toda a sua capacidade de trabalho, conhecimento e experiência", salienta a federação na nota.

"A contribuição que nos deixa servirá para continuar o desenvolvimento dos projetos que estão a ser levados a cabo com todas as seleções do nosso país", acrescenta.

Queiroz, de 67 anos, antigo treinador do Real Madrid, do Sporting e da seleção nacional portuguesa, que assumiu o cargo em fevereiro de 2019, sai após duas pesadas derrotas contra o Uruguai (0-3) em casa e depois no Equador (6-1), a pior derrota em quatro décadas para a Colômbia.

A equipa colombiana está no 7.º lugar da qualificação sul-americana para o Mundial 2022, com quatro pontos, em quatro jogos. Está a dois pontos de uma posição de apuramento.

A FCF ainda não anunciou o nome do substituto de Queiroz.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+