Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

George Russell, da Williams, substitui Lewis Hamilton no GP de Sakhir

02 dez, 2020 - 09:19 • Redação

O campeão do mundo de Fórmula 1 está infetado com Covid-19 e falha a corrida de domingo, no Bahrain. Jack Aitken substitui Russell na Williams.

A+ / A-

A Mercedes anunciou, esta quarta-feira, que George Russell, piloto britânico da Williams, ocupará o lugar de Lewis Hamilton, no domingo, no GP do Sakhir.

O campeão do mundo está infetado com Covid-19, já informou que se sente bem, mas vai falhar a próxima corrida e Russell terá uma grande oportunidade de pontuar, pela primeira vez, na Fórmula 1.

O britânico corre pela Williams desde o ano passado e o seu melhor resultado é 11.º lugar. A Mercedes, pelo diretor-executivo Totto Wolff, agradeceu a disponibilidade da Williams para ceder o piloto, que integrou o programa júnior da Mercedes em 2017.

É a primeira vez quem um membro do programa de jovens pilotos da Mercedes irá conduzir um monolugar da equipa na F1.

A Williams, por sua vez, vai estrear Jack Atiken. Piloto de reserva da escuderia, o britânico, que também tem nacionalidade sul-coreana, está a correr o Mundial de Fórmula 2, este ano, e alcançou dois pódios. Foi terceiro classificado em duas das quatro corridas disputadas em Silverstone.

O GP de Sakhir marcará também a estreia de Pietro Fittipaldi pela Haas. O brasileiro nascido em Miami, nos Estados Unidos, neto de Emerson Fittipaldi, substitui Romain Grosjean, vítima de acidente violento no GP do Bahrain.

O francês sofreu apenas queimaduras nas mãos e nas costas, e está a recuperar bem dos ferimentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+