Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Pepe confiante na renovação do título de campeão da Europa

02 dez, 2020 - 14:30 • Sílvio Vieira

O central do FC Porto é um dos oradores da Web Summit 2020. Lesionado desde o início de novembro, Pepe assume que ainda não conseguiu digerir a derrota com a França e consequente eliminação da fase final da Liga das Nações.

A+ / A-

A seleção portuguesa "é uma referência na Europa e no mundo" e essa é uma das razões que leva Pepe a acreditar na possibilidade de renovação do título de campeão da Europa em 2021.

"No meu ponto de vista vai ser muito difícil, mas nós temos uma grande seleção", sublinha o central do FC Porto, orador na Web Summit 2020.

O caminho até à competição deverá ser feito com atenção a todos os detalhes. "Temos de ser rigorosos nos clubes para merecer a convocatória e trabalhar com seriedade, rigor, paixão, porque qualidade nós temos", acrescenta.

Derrota com a França "ainda custa a digerir"

Lesionado desde o início de novembro, Pepe falhou os últimos jogos da seleção portuguesa e, em particular, o desafio com a França, que determinou o afastamento da fase final da Liga das Nações, competição que Portugal venceu em 2019.

O central reconhece que a derrota com os campeões do mundo "ainda custa a digerir um pouco". "Desde 2016 que somos uma seleção vitoriosa, mas temos de olhar em frente. Temos um Europeu pela frente", reage.

Pepe, de 37 anos, é um dos futebolistas com mais jogos realizados pela seleção portuguesa (113). O capitão do FC Porto, campeão da Europa em 2016 em Paris, marca presença na Web Summit 2020, que este ano é 100% digital, devido à pandemia de Covi-19.

"Liderar a partir de trás" é o mote para a conversa com o central portista, que renovou, recentemente, contrato com os dragões por mais duas épocas, até 2023.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+