Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição puxa dos galões. "Temos mais do dobro das qualificações de todas as outras equipas portuguesas"

01 dez, 2020 - 22:20 • Redação

Treinador do FC Porto admite satisfação com o empate frente ao Manchester City e lembra que os dragões têm três presenças nos oitavos de final da Liga dos Campeões em quatro anos sob a alçada do Fair Play financeiro.

A+ / A-

Sérgio Conceição salientou a dimensão do trabalho que tem feito com o FC Porto na Liga dos Campeões, depois de garantido apuramento para os oitavos de final, com um empate (0-0) na receção ao Manchester City.

"Já são 16 qualificações para os oitavos de final, mais do dobro de todas as outras equipas portuguesas. Levamos bem alto o nome de Portugal na Europa. Isto não é vaidade, mas não podemos esquecer que nestes quatro anos temos três vezes a passagem aos oitavos de final. E não são épocas douradas, são épocas difíceis, sob a alçada do Fair Play financeiro e muito limitados na competição com este tipo de equipas. Há que ser criativo para continuarmos a ser uma equipa com presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões e dar continuidade ao historial tão grande do FC Porto. É dar mérito aos jogadores, que nestes anos tanto têm conseguido entre tanta dificuldade", afirmou, em declarações à Eleven Sports.

Troca de palavras com Guardiola


Quanto ao jogo, Sérgio Conceição admitiu que o empate não caiu mal: "Queria a vitória, mas fico satisfeito com o empate. Sou realista."

"Defrontámos uma das três melhores equipas do mundo, com uma sequência de jogos impressionante da nossa parte. Não podemos deixar de olhar para o nosso onze e ver Nanu, Zaidu, Manafá, Evanilson, Fábio Vieira, toda essa gente que nunca tinha jogado na Liga dos Campeões. Conseguimos o nosso objetivo e com grande mérito", sublinhou.

O FC Porto foi uma equipa "muito organizada defensivamente", mas não conseguiu sair para o ataque tanto como desejaria "muito por culpa do City, que teve uma reação à perda fantástica", elogiou Sérgio.

Pep Guardiola ficou aborrecido com o estilo de jogo praticado pelo FC Porto, ao que Sérgio Conceição sorriu e atirou: "Eu também ficaria se não conseguisse ganhar com a equipa que tem e o orçamento que tem."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+