Tempo
|
A+ / A-

Portugal bate Albânia e fica mais perto do Euro 2022

01 dez, 2020 - 19:38 • Redação

Ana Capeta deu a vitória (1-0) à seleção feminina, que já sabe que terá acesso, pelo menos, ao "play-off" de qualificação.

A+ / A-

A seleção nacional garantiu pelo menos o "play-off" de apuramento para o Euro 2022, esta terça-feira, ao derrotar a Albânia, por 1-0.

O nulo só foi desfeito após o intervalo, depois de uma primeira parte dominada por Portugal, mas sem golos. Aos 57 minutos, a recém-entrada Diana Silva trabalhou no corredor direito, cruzou para Ana Capeta e a avançada do Sporting cabeceou para o fundo das redes.

Com este resultado, a seleção portuguesa passa a somar 16 pontos, os mesmos da Finlândia, que lidera o grupo E de qualificação para o Europeu.

As finlandesas derrotaram, esta terça-feira, a Escócia, por 0-1, resultado que eliminou matematicamente as escocesas e, assim, garantiu que Portugal e Finlândia ficam nos dois primeiros lugares do grupo E.

A vitória no grupo dá acesso direto ao Europeu. As três melhores segundas classificadas também se apuram. As restantes seis segundas disputarão o "play-off".

[notícia atualizada]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+