Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guardiola. "O que Sérgio Conceição disse não é verdade"

30 nov, 2020 - 13:35 • Redação

Treinador do Manchester City refuta acusação de ter pressionado o árbitro no jogo com o FC Porto, em Inglaterra.

A+ / A-

Será curioso o reencontro entre Pep Guardiola e Sérgio Conceição, esta terça-feira, no Estádio do Dragão. Será curioso perceber se vão esclarecer o aparente mal-entendido gerado no jogo de Manchester, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O treinador do FC Porto acusou Guardiola de ter pressionado a arbitragem. Em resposta, esta segunda-feira, Pep desmentiu Sérgio.

"Não concordo com o que ele disse, que nós tenhamos pressionado o árbitro. Não somos esse tipo de equipa. Uma coisa é uma ação com que não concordámos, outra é uma generalização. Esse não é o nosso comportamento. O que ele disse não é verdade", afirmou.

Após a derrota em Manchester, em que os responsáveis do FC Porto tiveram razões de queixa da arbitragem, Sérgio Conceição ironizou, dizendo que tinha "muito que aprender com Guardiola, pela maneira com que ele pressiona a arbitragem, fala com jogadores adversários e com o banco adversário".

"Ele é um grande exemplo. Tenho que aprender com isso. Éramos anjos comparados ao outro banco", completou.

Guardiola destacou, sempre que falou do FC Porto, a agressividade e o espírito dos dragões, considerando que são traços que definem, de forma positiva, a equipa.

O próximo desafio é esta terça-feira, às 20h00. Já qualificado para os oitavos de final, o City procura assegurar a vitória no grupo, no Estádio do Dragão. O Porto, se vencer ou empatar, garante o apuramento para a próxima fase. Caso o Olympiacos não vença o Marselha, no outro jogo do grupo, a equipas portuguesa qualifica-se, independentemente do resultado frente aos ingleses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+