Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inundações em vários concelhos do Algarve

30 nov, 2020 - 13:11 • Redação, com Lusa

Efeitos da chuva intensa fizeram-se sentir, sobretudo, em Olhão, Loulé, Silves e Albufeira. Queda de dois muros causou danos em oito viaturas.

A+ / A-

A chuva intensa, que se abateu sobre o Algarve desde a madrugada, afetou sobretudo os concelhos de Olhão, Loulé, Silves e Albufeira.

Em declarações à Renascença, o comandante Abel Gomes, da Proteção Civil do Algarve, refere que, até ao momento, há registo de cerca de 80 ocorrências devido ao temporal.

“Até ao momento, temos 78 ocorrências registadas no comando distrital. Ocorreram algumas inundações devido à precipitação que se registou, mais na via pública, em algumas habitações e estabelecimentos comerciais também foram afetados, mas nada de muito relevante, felizmente”, adianta o comandante Abel Gomes.

Em Silves, a queda de dois muros causou danos em oito viaturas que estavam estacionadas na via pública e na zona industrial de Loulé houve “pequenas inundações” em armazéns, tratando-se de uma situação “localizada”.


No concelho de Olhão, que já tinha sido fustigado pelo mau tempo na passada sexta-feira, com várias inundações na via pública, a situação foi mais grave durante a madrugada, referiu. Já em Loulé, a precipitação foi mais intensa durante a manhã.

A chuva intensa afetou algumas habitações e estabelecimentos comerciais em toda a região, embora não haja nenhuma situação “muito relevante”, de acordo com a Proteção Civil.

Segundo a mesma fonte, as previsões para a parte a tarde “não são preocupantes”, devendo registar-se um “desagravamento da situação” no Algarve, embora a zona do sotavento (leste) algarvio possa vir a ser mais afetada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+