Tempo
|
A+ / A-

Acidente gravíssimo no Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1. Grosjean escapa de carro em chamas

29 nov, 2020 - 14:31 • Marta Grosso , Eduardo Soares da Silva

Romain Grosjean da Haas ficou preso no carro em chamas. Veja as imagens.

A+ / A-
Fórmula 1. Grosjean escapa de carro em chamas depois de violento acidente
Fórmula 1. Grosjean escapa de carro em chamas depois de violento acidente

O piloto Romain Grosjean, da Haas, foi o protagonista, este domingo, do acidente mais grave dos últimos anos em Fórmula 1.

Logo na primeira volta no Grande Prémio do Bahrain, o francês despistou-se e saiu da estrada. O carro partiu-se ao meio e Romain Grosjean ficou preso. Conseguiu, ainda assim, sair do local pelo próprio pé, com a ajuda de paramédicos.

O piloto saiu do 19.º lugar e despistou-se pouco depois. O carro parece perder controlo, tendo descaído para a direita e tocado no carro de Daniil Kvyat. Vai depois contra o rail de segurança e explode de imediato, partindo-se ao meio.

Segundo as últimas informações da equipa médica, apesar do todo o aparato, Romain Grosjean da Haas está bem: “tem pequenas queimaduras nos pulsos e tornozelos”.

Por precaução, será, contudo, transportado ao hospital.

Gunther Steiner, diretor da Haas, afirma aos meios oficiais da Fórmula 1 que o piloto “parece estar bem e seguro, mas foi para o hospital para ser avaliado, fazer raio-x e outros exames adicionais”.

“Mas parece apenas ter queimaduras nos tornozelos e nas mãos. Muito obrigado a todos os que ajudaram o Romain a sair rapidamente do carro em segurança", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.