Tempo
|
A+ / A-

Sérgio Conceição destaca "espírito fabuloso" dos jogadores do FC Porto

28 nov, 2020 - 20:06 • Redação

Treinador portista volta a queixar-se do pouco tempo de recuperação, após a vitória "difícil" frente ao Santa Clara.

A+ / A-

Sérgio Conceição elogiou o espírito de sacrifício dos jogadores do FC Porto, após a vitória, por 0-1, no terreno do Santa Clara.

"O espírito que os jogadores têm tido é fabuloso, quem entra acrescenta sempre ao jogo, e tenho de sentir-me realizado e feliz", assumiu o técnico portista, no final da partida, em declarações à Sport TV.

Sérgio enumerou o vento forte, o relvado "algo pesado" e o pouco tempo de recuperação, além da "qualidade e competitividade" do Santa Clara, como fatores que podiam ter dificultado a vitória.

"Era preciso apelar ao espírito de sacrifício e à boa organização. Penso que não houve uma situação de perigo por parte do Santa Clara. Tivemos várias aproximações perigosas, especialmente na primeira parte. Foi um jogo difícil. Os jogadores merecem os parabéns pela dificuldade deste jogo, pelo jogo em si e pelo contexto."

O treinador do Porto lembrou que a prioridade é o campeonato, pelo que, nos Açores, "jogaram os 11 jogadores que estavam melhor".

Sérgio lamentou, apenas, as "menos de 60 horas de recuperação". "Os jogadores não são máquinas, é muito difícil dar sempre respostas de alto nível com esta densidade competitiva", assinalou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+