Tempo
|
A+ / A-

Liga decreta um minuto de silêncio em homenagem a Vítor Oliveira

28 nov, 2020 - 15:42 • Redação

Treinador português, que conquistou 11 subidas à I Liga, morreu este sábado, em Matosinhos.

A+ / A-

A Liga de Clubes decretou um minuto de silêncio em todos os jogos da I e II Ligas em homenagem a Vítor Oliveira, treinador que morreu este sábado.

Os jogos já teriam um minuto de silêncio, depois de uma semana negra para o futebol português e mundial, com as mortes de Diego Armando Maradona, Reinaldo Teles, antigo dirigente do FC Porto, e José Bastos, ex-jogador do Benfica, juntando-se Vítor Oliveira ao rol dos homenageados.

No site oficial da Liga Portugal, o presidente Pedro Proença deixou ainda uma homenagem ao experiente treinador.

"Esta é uma notícia que não queremos receber. Não quando se trata de alguém que não está doente, que está na plenitude da sua vida e que adora, respira futebol. Ainda há dias, o nosso amigo Vitor esteve na Liga, a dar uma aula da pós-gradução, tão bom foi ouvi-lo. Dizem dele que era o campeão das subidas, e foram 11. Não era, era um campeão dos treinos, da liderança e do futebol. Que semana dura e estranha esta, que nos leva os mais queridos. O Futebol e a sociedade continuam a ficar mais pobres", lamentou.

O ex-treinador do Gil Vicente, que atualmente estava sem clube, fazia uma caminhada em Lavra quando teve uma indisposição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • César Augusto Saraiva
    28 nov, 2020 Maia 19:14
    Sentidos pêsames à família.

Destaques V+