Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição queixa-se de pouco tempo de recuperação

27 nov, 2020 - 13:12 • Redação

O treinador do FC Porto define o jogo com o Santa Clara como uma final. A sua equipa, assume, não tem margem de erro na luta pelo título.

A+ / A-

O tempo que não tem para recuperar a condição física dos jogadores é um fator destacado por Sérgio Conceição e espera que seja levado em conta no jogo com o Santa Clara.

O FC Porto jogou com o Marselha na quarta-feira, regressou a casa na madrugada de quinta e joga este sábado, às 18h00, nos Açores.

"Vamos jogar com menos de 72 horas de intervalo entre os dois jogos e é preciso que as pessoas pensem um bocadinho nisso. Há risco de os jogadores se lesionarem. É bom estar na Europa e na Liga dos Campeões, mas temos de olhar para um contexto mais abrangente e ver o que são os jogos das seleções. É importante haver mais proteção. No fim, se não ganhar o Sérgio Conceição não percebe nada disto e ninguém olha para estas coisas", diz.

FC Porto sem margem de erro

O campeonato está de volta, depois de três semanas de paragem, e o Porto, sublinha o treinador, entrará em campo a "olhar para o jogo com o Santa Clara como uma final".

Isto porque, explica, não há margem de erro na luta pelo título, com os dragões, à entrada para a 8.ª jornada, a seis pontos do Sporting, que lidera a classificação.

"Não temos espaço para perder mais pontos e correr risco de ficarmos mais distantes do primeiro lugar. Não me tira o sono, é a realidade. Temos de tentar fazer tudo para estarmos o mais rápido possível em recuperar a desvantagem que temos", assinala.

O adeus a Reinaldo Teles

A conferência de imprensa de Sérgio Conceição aconteceu após a presença do treinador nas cerimónias fúnebres de Reinaldo Teles. Emocionado pelo momento, o treinador do FC Porto falou de uma "tristeza profunda".

"Isso é bem visível na forma como as pessoas viveram este momento", acrescenta, sem querer detalhar se encontrará forma de transformar a tristeza num fator de motivação para os jogadores no desafio deste sábado.

O Santa Clara-FC Porto, a contar para a jornada 8 da I Liga, é este sábado, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+